Google Ads para Médicos: Saiba Como Atrair Mais Pacientes

arrow_1.png
Google Ads para Médicos

O que você verá neste artigo

Quando falamos do Marketing Digital para a área da saúde, e sobre como atrair mais pacientes para o seu consultório, o Google Ads para médicos é uma ferramenta incrível.

As pesquisas no Google são uma grande fonte de informação para as pessoas antes da procura por um médico. E isso é uma grande oportunidade para você mostrar a sua empresa e buscar um primeiro contato.

E a forma mais rápida e prática de alcançar essas pessoas são com os anúncios no Google, ou Google Ads.

A seguir vamos falar mais sobre o Google Ads, como ele funciona e como ele pode impulsionar a sua clínica.

Google Ads para médicos: como funciona?

O Google Ads, como falamos acima, é a plataforma do Google para anúncios. Com ele, basicamente você tem a oportunidade de exibir o seu anúncio (Uma oferta, um produto, material rico, promoção…) para quem procura por palavras-chave que são interessantes ao negócio.

O que são as palavras-chave

As “palavras-chaves” são termos que as pessoas costumam utilizar no Google para fazer uma pesquisa. 

E quando vamos anunciar, podemos escolher para quais termos é interessante “comprarmos” para que quando as pessoas pesquisem no Google, possamos mostrar um anúncio.

Se você é, por exemplo, um ortopedista que atende em São Paulo ou Belo Horizonte, anuncie para quem procura por ortopedia em geral e está na cidade em que você atende. 

É dessa forma que os seus futuros pacientes podem conhecer a sua clínica e entrarem em contato, seja para pedir mais informações ou para marcar uma consulta.

O que ajudará a sua clínica a maximizar o número de pessoas que entram em contato é a página de destino, local para onde são direcionadas após se interessarem e clicarem no anúncio. Uma boa página oferece todas as informações e facilita ao máximo para que os interessados entrem em contato. 

A qualidade da página de destino é, inclusive, um dos fatores para posicionar o seu anúncio entre os primeiros resultados.

Você só Paga Quando Acontece um Clique

Como falamos anteriormente, para anunciar no Google, você escolhe e “compra” os melhores termos para o seu negócio. E a forma como você paga pelos anúncios é no modelo “pay per click” ou pague por clique. 

Banner Google Ads

Ou seja, você só paga quando a pessoa clica no seu anúncio. Isso garante que você investe apenas em quem está disposto a conhecer mais sobre você. 

Esse valor do CPC (Custo Por Clique) varia de acordo com a concorrência. Quanto mais pessoas procurando e anunciando para um termo, mais caro é o CPC.

Existe um valor mínimo para anunciar minha clínica no Google?

Não existe um valor mínimo para você começar a anunciar no Google. Porém, você deve levar em consideração o CPC das palavras-chave para as quais você quer anunciar. 

Por exemplo: Você investe mensalmente R$1000,00 no Google e o CPC médio de todas as palavras-chave custa R$2,00. Isso significa que você terá por mês 500 cliques nos seus anúncios.

Qual o melhor horário para veicular anúncios no Google para Clínicas?

Em termos gerais, o melhor horário acaba sendo durante o seu horário de funcionamento, pois você pode responder mais rapidamente às mensagens e ainda possibilita que interessados entrem em contato por telefone também.

Direcione os Anúncios Apenas para a Sua Região

Com o Google Ads você pode comprar os termos relevantes. E para deixar os anúncios ainda mais assertivos, você também pode determinar para quais cidades e regiões de uma cidade você quer mostrar o anúncio.

Porque não faz sentido você ser uma clínica que atende em São Paulo e mostrar um anúncio para quem mora no Rio de Janeiro, não é mesmo? 

Além da localização, você consegue segmentar os seus anúncios para o gênero. O que faz muito sentido para especialidades que atendem apenas homens ou apenas mulheres.

Acompanhe os Resultados das Suas Campanhas

Uma das grandes vantagens do Google Ads é que é possível rastrear as campanhas praticamente de uma ponta a outra.


Com tudo programado corretamente, é possível saber quantas pessoas preencheram o formulário do seu site vindas do anúncio no Google, quantas ligaram pra você e até quantas iniciaram uma conversa pelo WhatsApp.

E dessa forma você consegue entender quanto custa para você adquirir um cliente.

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente e descubra como podemos te ajudar!

Banner Case de Sucesso Marketing Digital
Facebook
WhatsApp
Email
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

Vamos impulsionar sua empresa?

Agende uma reunião com a gente e descubra como podemos usar as melhores estratégias de Marketing Digital para Impulsionar sua Empresa!

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio