Site para imobiliária

Site para imobiliária: 4 motivos para ter o seu

O que você verá nesse artigo

Se você ainda não tem um site para imobiliária, precisa urgentemente reavaliar essa decisão. Neste artigo vamos conversar um pouquinho sobre a importância de ter uma casa própria para o seu negócio. Vamos te dar, portanto, 4 motivos para você ter seu próprio site. E, da mesma forma, sobre como essa decisão pode impactar positivamente seu negócio. 

Vamos então, à pergunta crucial deste artigo: por que ter um site para imobiliária? Vejamos, portanto, os principais motivos abaixo. 

1 – Para ser encontrado

Você pode estar com um grande “oi?” na sua mente agora. Parece óbvio, mas não é. E, se fosse, até o óbvio precisa ser dito, eventualmente. Veja bem, se você já inseriu seus dados no Google e, da mesma forma, adicionou seu endereço e contatos para ser encontrado por lá, as pessoas irão te encontrar, certo? Sim, certo. No entanto, muito mais importante que ser encontrado, é ser bem encontrado. Já vamos te explicar o porquê.

Quando uma pessoa A digita um termo relacionado ao seu serviço como, no caso, “imobiliária Belo Horizonte”, por exemplo, aparece para ela uma lista de imobiliárias disponíveis, no próprio Google. Até aí tudo bem. Nesta lista consta a localização da empersa no Google Maps, o telefone para contato e o … site. Agora, te perguntamos: hoje, em 2021, você acredita que há mais chances de uma pessoa entrar em contato via telefone, ou buscar seu site?

Temos certeza de que você já acertou a resposta dessa. Hoje em dia, principalmente nesse mundo pós-pandêmico, as pessoas querem o mínimo de contato com um vendedor, por exemplo. Elas querem poder encontrar tudo o que precisam sem precisar telefonar para alguém ou passar seu contato do Whatsapp. Dê o que o seu público quer.

2 – Para se tornar referência

Vamos partir, então, da mesma situação do item anterior: a pessoa A que fez uma busca no Google. Ela digitou o “imobiliária Belo Horizonte” lá, e recebeu do Google aquela lista de imobiliárias da cidade. Essa é a hora em que ela vai escolher qual imobiliária acessar primeiro, sem dúvida. 

Imagine que ela tem duas opções. Uma delas é a sua imobiliária que, naquela lista, tem a localização correta, o endereço completo, os telefones de contato certinhos, mas sem um site. A outra é uma imobiliária que também tem estes dados todos completos, porém tem um site à disposição. Responda a você mesmo: qual ela vai escolher?

Quando você tem um site para imobiliária, se torna uma referência na hora de buscar um imóvel. Quando mais você o divulga, e quanto mais oferece ao seu público, mais visitas você atrai. E, portanto, quanto mais visitas, mais clientes. É matemática básica. Quem é visto, é lembrado. Já os demais…

3 – Para centralizar todas as suas informações

Todo negócio precisa ter uma “central de comando”, digamos assim. Sua imobiliária não pode depender do telefone ou redes sociais para vender. Recentemente, no dia 04 de outubro de 2021, tivemos um apagão nas plataformas de Mark Zuckerberg. Surpreendentemente, Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar praticamente o dia todo. E, portanto, quem tinha seu negócio baseado somente nestas redes, teve um dia totalmente perdido. 

Ter um site para imobiliária vai garantir que você seja encontrado, mesmo que todas as redes sociais fiquem fora do ar. Nele você precisa, antes de mais nada, centralizar todas as informações da sua imobiliária. Ele não deve estar a serviço das suas redes sociais, muito pelo contrário. Suas redes devem servir de apoio ao seu site. 

A partir dele as pessoas devem conseguir tudo o que precisam. Deixe-o sempre atualizado com os e-mails e telefones de contatos da imobiliária. Da mesma forma, disponibilize o contato direto da sua equipe de corretores imobiliários, se achar interessante. Forneça um link para suas redes sociais também. Disponibilize formulário de contato via e-mail e, também, chat online, para que, caso tudo dê errado, seu cliente consiga contato através do site. Isso sem contar na lista completa e atualizadíssima dos seus imóveis.

4 – Para fechar mais negócios

Um site para imobiliária pode ser essencial na hora de fechar um negócio. E quanto mais completo ele for, melhor. Como já falamos, hoje em dia muitas pessoas preferem entrar em contato direto com a imobiliária apenas na hora em que já sabem o que querem. Um site bem completo, além de atrair mais visitantes, facilita a procura por um imóvel.

Vamos voltar à pessoa A, do exemplo de hoje. Ela sabe que quer mudar de imóvel e está buscando opções. Imaginemos que ela não tem pressa, mas está analisando suas possibilidades. Ela provavelmente preferirá navegar pelo seu site ao invés de ligar para a imobiliária. Telefonando ela corre o risco de encontrar um corretor que vai ficar no pé dela, empurrando imóveis ou apressando-a. Por isso ela prefere o site.

A pessoa A, é um cliente em potencial, porque ela já sabe o que deseja, apesar de não tem pressa. Ela está escolhendo, e na hora da escolha ela quer ter liberdade total, inclusive de olhar outras imobiliárias. Nessa hora seu site precisa se destacar, sem dúvida. É vital, antes de mais nada, manter seu site atualizado. Fotos recentes dos imóveis, detalhes e tudo o mais.

Um bom site oferece, além de tudo, a opção de filtrar as buscas. Por tipo de negócio (compra ou aluguel), tipo de imóvel, valor, localização, quantidade de cômodos, estacionamento etc. Com uma busca personalizada, seu cliente em potencial vai encontrar o que busca facilmente, sem dúvida. E, quando encontrar, aí sim ele irá entrar em contato, já sabendo o que deseja. 

Bônus – O que é indispensável ter em um site para imobiliária

Agora que você já entendeu os motivos para ter um site para sua imobiliária, vamos te dar algumas dicas. São dicas para alavancar seu negócio e fazer seu site se destacar dos demais. Por isso, fique atento a elas, e ponha em ação no seu site também!

Tenha um bom SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Isso nada mais é que um meio de otimizar um site para os motores de busca do Google. Esta otimização é feita desde o momento em que você renomeia uma imagem que irá para o seu site, até a escolha das palavras usadas em seus textos e descrições de imóveis. 

Quanto mais otimizado seu site for, mais próximo às primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google ele aparecerá. Com um bom planejamento, quando a pessoa A digitar o termo de busca no Google, seu site aparecerá entre os primeiros. 

Um layout responsivo é essencial

Um layout responsivo permite, antes de mais nada, que seu site se adapte ao tamanho da tela do dispositivo que a pessoa está usando para acessá-lo. Com um bom layout seu site carregará facilmente não apenas em notebooks e desktops. Ele também será facilmente visualizado em smartphones, bem como tablets e afins. 

Atualmente, no Brasil, uma parcela enorme da população acessa sites a partir de dispositivos móveis. Por isso é imprescindível dar a essas pessoas uma boa experiência. Nada pior que acessar um site com um layout que, por não ser responsivo, aparece torto ou demora a carregar.

Informações atualizadas rapidamente

As informações do seu site precisam estar sempre atualizadas. Antes de mais nada, nenhuma informação incorreta pode ser encontrada na sua página. O mesmo vale para a sua lista de imóveis, sem dúvida. O imóvel foi ou vendido ou alugado? Retire-o do site da imobiliária no mesmo dia. Tem imóvel novo na lista? Cadastre-o no site imediatamente.

Se você coloca a placa de vende-se ou aluga-se da sua imobiliária em um imóvel, e uma pessoa vê, ela precisa encontrá-lo em seu site. Não manter o cadastro de imóveis atualizados passa a impressão de desorganização. E ninguém quer fazer negócio com quem não se organiza minimamente. Então capriche!

Mecanismo de busca facilitado

Além das informações atualizadas, você precisa facilitar a busca dentro do site. Facilite a vida do usuário da sua página. Insira bons filtros para facilitar a busca de imóveis. Filtre por localização, valor, quantidade de cômodos, estacionamento, climatização e o que mais for possível. Facilitar a busca inclina seu cliente a fechar negócio com você.

Tenha um blog

Ter uma área do seu site dedicada a um blog é muito interessante para criar relacionamento com seu cliente. Este espaço deve ser dedicado a informações que sejam úteis para seu cliente. Você pode dar dicas sobre o mercado imobiliário, por exemplo. Ensinar a escolher bem um imóvel. 

Você pode, da mesma forma, falar sobre a cidade em que sua imobiliária se localiza. Conte histórias sobre os bairros, pontos turísticos, festivais e eventos. Divulgue as ações da sua empresa, mostre que você se importa. Esteja, também, atento aos comentários, procurando responder a todos. 

4 motivos para ter um site para imobiliária – Resumo

Neste artigo você entendeu a importância de criar um site para se destacar no mercado imobiliário de sua região. Vamos resumir os principais pontos rapidamente:

Por que ter um site para imobiliária?

1 – Para ser encontrado por quem busca seu serviço.

2 – Para se tornar referência entre as imobiliárias da sua região.

3 – Para centralizar todas as informações sobre a imobiliária, e não ficar refém de redes sociais e algoritmos.

4 – Para fechar mais negócios.

Bônus – Itens indispensáveis em um site para imobiliária:

1 – Uma boa estratégia de SEO para aparecer no topo dos resultados de busca do Google.

2 – Um layout responsivo para que qualquer um acesse seu site com facilidade de qualquer lugar ou dispositivo.

3 – Informações sempre atualizadas.

4 – Mecanismo de busca fácil para vender mais.

5 – Um blog para dar informações sobre sua área para sua comunidade.

E então, este artigo foi útil para você? Conte nos comentários o que você achou. Tem sugestões de melhoria? Comente também, queremos te dar a melhor informação sempre. 

A Viver de Mar tem diversos modelos de site para imobiliária que reúnem todo o necessário para você não ficar mais atrás de seus concorrentes. Entre em contato conosco e agende um orçamento!

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio