Anúncios em Vídeo no Instagram

Anúncios em Vídeo no Instagram: Faça anúncios que geram clientes

O que você verá nesse artigo

O Instagram possui mais de um bilhão de usuários que entram mensalmente na rede social para consumir algum conteúdo.

E é uma das redes sociais que possuem um dos público mais engajados. São cerca de 4,5 bilhões de likes em posts todos os dias.

Por isso – por muitos outras estatísticas – o Instagram é uma excelente ferramenta para empresas que querem fazer anúncios nas redes sociais.

Com novas funcionalidades e formatos, ele se tornou uma rede social com um enorme potencial de gerar vendas e leads para o seu negócio. Principalmente quando falamos de Anúncios no Instagram.

E um dos formatos que tem entregue um incrível retorno para os anunciantes são os vídeos. Cada vez mais em foco nas redes sociais e ganhando novas ferramentas para conteúdos em vídeos, eles também são ótimos para veicular os anúncios.

O retorno sobre o investimento para anúncios em vídeo no Instagram ainda é um dos mais altos, com um baixo CPC (custo por clique) e um CTR (taxa de cliques nos anúncios) maior do que em outros formatos de anúncios.

Ficou curioso? Então saiba tudo o que você precisa saber para criar e atingir bons resultados usando vídeos nos anúncios do Instagram.

Como Criar Anúncios em Vídeo no Instagram

Existem duas maneiras para você criar anúncios no Instagram para atrair mais clientes ou consolidar sua marca. A primeira é através do Gerenciador de Negócios, onde você consegue ter acesso a uma conta de anúncios e muitos outros dados e ferramentas para rodar seus anúncios no Facebook e no Instagram.

A segunda maneira é através do próprio aplicativo. Por ser muito mais simples, vamos mostrar como criar por ela.

Dentro do aplicativo, para você ter acesso aos dados dos seus posts, é recomendável transformar o seu negócio em uma conta de negócios. Para isso, basta ir no menu Configurações, na seção conta e selecionar a opção “transformar em uma conta de negócios”:

conta de negocios instagram

Com uma conta de negócios, você verá um botão azul, escrito “Promover” abaixo de cada postagem que você fizer. Ao clicar nesse botão, o Instagram abrirá uma série de objetivos para você configurar sua campanha.

Os próximos passos vão depender das opções que você escolher. De início, você pode optar por direcionar as pessoas para o seu perfil no Instagram, para o seu site ou para seu espaço físico, chamado no app como “fachada”.

Em termos gerais, você poderá escolher quanto investir no anúncio, quanto tempo deve durar e um botão de chamada para incentivar as pessoas a clicarem nele.

Você deve tomar muito cuidado no momento de definir sua audiência. Nesse momento você escolherá informações que são muito importantes no sucesso da sua campanha. Quando tiver finalizado, clique no botão de visualizar para ver como o seu anúncio será veiculado. Confira as informações e, caso esteja tudo certo, basta clicar no botão “criar promoção” para iniciar o seu anúncio no Instagram.

Boas práticas para Anúncios em Vídeo no Instagram

Criar vídeos e anunciar no Instagram ou em outra rede social não é muito diferente do que criar um anúncio para televisão ou vídeo institucional para rodar dentro do seu espaço.

Para te ajudar a criar vídeos criativos, interessantes e que impactem sua audiência veja algumas boas práticas para você seguir no Instagram ao criar um anúncio com vídeo.

Use as dimensões corretas de cada formato

Para garantir que seus anúncios apareça em todos os dispositivos móveis, você precisa criar tudo dentro das dimensões corretas. São 3 opções de formatos que podem ser usados. E você deve escolher aquele que se encaixa melhor com o tipo de anúncio que deseja veicular.

Vídeo na horizontal

Dimensões mínimas: 600 x 315
Proporção: 1:91 : 1

Vídeo quadrado

Dimensões mínimas: 600 x 600
Proporção: 1 : 1

Vídeos em Pé

Dimensões mínimas: 600 x 750
Proporção: 4 :  5

Os primeiros segundos tem que chamar a atenção do seu público

Os usuários do Instagram – e de qualquer outra rede social – não gostam de perder tempo com conteúdos que não agregam valor a eles. As redes sociais são uma forma de se entreter e conectar com amigos. Por isso você deve ser assertivo nos primeiros segundos para conseguir capturar a atenção de quem você deseja impactar e fazê-lo assistir o resto do anúncio.

Veja esse exemplo de anúncio da Oreo, que consegue prender a atenção em poucos segundos, e só no final é que as pessoas se dão conta de que é um anúncio.

Agência de Instagram Marketing

Mantenha o vídeo curto

A rotina das pessoas nos dias de hoje oferece mais distrações do que nunca. São milhares de opções que podemos fazer para nos distrair e fazer o tempo passar. E o seu vídeo deve competir com tudo isso.

Então, fica a pergunta: Quanto tempo deve ter um vídeo no Instagram?

Os vídeos tem um limite de 60 segundos no feed, e 15 segundos nos Stories. E um estudo feito pela HubSpot que vídeos com uma média de 26 segundos são os que recebem mais comentários.

Entretanto, é preciso contextualizar que é uma média global. Por isso que é preciso sempre analisar e entender qual é o melhor para o seu negócio. Um vídeo mais curto pode ser mais assertivo.

Mas, para isso, é preciso entender como seu público consome os vídeos. Que tipo de formato eles costumam reagir melhor, se o vídeo tem legendas ou não, se é no formato animado ou com alguém falando. Só assim, testando e validando as ideias é que conseguirá chegar no melhor cenário.

Prepare seus vídeos para serem revistos

Todos os vídeos do Instagram funcionam com a função de loop ativada automaticamente. Isso significa que assim que o seu vídeo termina, ele começa a tocar novamente.

E seus vídeos devem ser pensados para que esse loop pareça algo natural, não uma quebra no conteúdo. Conseguir fazer uma transição suave entre o fim e o reinício do vídeo ajudará a fazer seu vídeo ser visualizado mais de uma vez e melhorar seu engajamento.

Não deixe que seu vídeo seja um anúncio escancarado

Ninguém está o Instagram para ver um anúncio. Como falamos acima, as pessoas acessam as redes sociais por diversos motivos. E os anúncios – infelizmente – não é um deles.

Por isso, se quiser melhorar as performances dos seus anúncios, a dica é fazer com que ele seja realmente útil, que agregue valor e seja tão divertido ou importante que as pessoas queiram assistir, marcar os amigos ou deixar um comentário no seu vídeo.

Outra dica para produzir os vídeos é tentar entrar no cotidiano do seu público-alvo e usar isso para aproximar o seu vídeo dele.

Tenha um foco claro

Trabalhar várias ideias em um vídeo pode deixar o seu vídeo confuso para quem assiste. E com isso diminuir as interações com o seu conteúdo. Foque em um assunto apenas e, se for necessário e fizer sentido, crie uma série de vídeos com os assuntos.

Use legendas

Um estudo dentro do Facebook mostrou que cerca de 85% dos vídeos na plataforma são assistidos com o som desligado. Ainda não há um estudo voltado para vídeos no facebook, mas as estatísticas na outra rede social são bem relevantes para ser ignorada.

Por isso, em casos de vídeos com falas e textos, a chance de seu público assistir se estiver legendado é muito maior. Então, sempre que possível e necessário, coloque legendas nos seus vídeos. Isso irá aumentar o seu engajamento e melhorar os seus resultados com anúncios no Instagram.

Use um CTA

CTA é uma sigla em inglês (Call to Action) que significa convidar o seu público ou quem consome o seu conteúdo a tomar uma ação. E mesmo que seu único desejo seja reconhecimento de marca, incluir uma chamada para uma ação, como seguir o perfil, vai ajudar a ter um maior retorno.

Um bom CTA deve indicar ao seu público o que você deseja que eles façam a seguir. Algumas ideias para uma chamada são:

  • Seguir o seu perfil
  • Se inscrever no seu canal no Youtube
  • Acessar o seu site
  • Acessar o seu blog
  • Se cadastrar na sua newsletter
  • Baixar algum material
  • Agendar uma demonstração/reunião
  • Adquirir o produto/serviço

Pense além do Instagram

Os anúncios no Instagram fazem mais do que mostrar sua marca para o seu público e aumentar o número de seguidores. Eles levam tráfego para o seu site e te ajuda a transformar sua presença digital em vendas.

E é por esse motivo que você deve pensar além do Instagram nesses casos. Garantir que o seu site tenha uma boa velocidade de carregamento, que o usuário tenha uma boa experiência de navegação e que seus formulários de contato ou atendimento nas redes sociais sejam efetivos.

Ao fazer um anúncio em vídeo e direcionar para seu site, tenha certeza:

  1. Que a página para onde você direciona é mobile-friendly (quase todos os usuários do instagram vem de dispositivos móveis).
  2. A página tenha uma ótima velocidade de carregamento. Até 3 segundos é o ideal.
  3. Os textos da página entreguem o que o anúncio promete
  4. O Conteúdo da página está otimizado para conversão

Como Encontrar um Anúncio no Instagram?

Se você quiser se inspirar e também entender qual estratégia de anúncios alguma marca que é referência no mercado está usando, para encontrar um anúncio no Instagram, você pode usar a Biblioteca de Anúncios do Facebook.

Com ela você pode ver quais anúncios estão sendo veiculados.

O que é Ad/Patrocinado no Instagram?

Quando você ver um post marcado com patrocinado, isso significa que alguém está promovendo ele para você através de um anúncio.

Entendeu como anunciar vídeos no Instagram?

Como foram os seus resultados com Anúncios em Vídeo no Instagram? Você conseguiu bons resultados? Conte pra gente suas experiências ou dúvidas que te ajudamos!

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio