Anúncios no Facebook para academias

Anúncios no Facebook para academias

O que você verá nesse artigo

Anúncios no Facebook para academias. Vale a pena? O Facebook é a rede social com o maior número de usuários no mundo. No Brasil, sua força é tanta que boa parte da população brasileira acredita que “estar na internet” é se conectar no Facebook. Por esses e outros motivos, ele se tornou uma incrível ferramenta para você se relacionar com os seus alunos e possíveis alunos dentro de uma estratégia de marketing digital para academias.

 

Algumas perguntas são frequentes, “como faço para anunciar minha academia no Facebook e na internet?” “como consigo mais alunos na academia?” “anúncios no facebook dão resultado?”.

 

Focar nesses novos públicos, que podem se tornar alunos da sua academia, é fundamental para o crescimento do seu negócio. E criar anúncios no Facebook para academias é uma das melhores ferramentas que você pode utilizar nas redes sociais para expandir a sua rede. Por isso, preparamos algumas dicas incríveis para te ajudar a acertar nos seus anúncios e conquistar mais alunos:

 

1)Descubra quem são as Personas da sua academia

 

O primeiro e, provavelmente, o mais importante passo ao iniciar uma estratégia de Facebook Ads para Academias é conseguir entender quem é o seu Público-Alvo e, a partir disso, criar as personas para poder entregar o seu anúncio corretamente.

 

É muito comum que um negócio tenha mais de uma persona. Às vezes, são várias. Mas o importante é saber focar e, inicialmente, trabalhar as duas que trazem o maior resultado. Acertar na sua persona vai garantir que os seus anúncios sejam entregues para as pessoas que REALMENTE compram o seu serviço e, com isso, você tenha o retorno do investimento, ou o ROI

 

Principais problemas de errar na sua persona

 

  • Baixa ou quase nenhuma conversão em alunos
  • Maior custo de aquisição de cada aluno
  • Dificuldade em manter o aluno ativo
  • Alta taxa de cancelamento

 

2) Crie uma Estratégia de Anúncios para sua academia

 

As redes sociais e o Google tem um potencial enorme de converter pessoas interessadas em um serviço em consumidores. E a melhor forma de potencializar é através do anúncios Facebook e no Instagram, falando sobre o seu espaço.

 

Para facilitar a compreensão, nós separamos em dois tópicos:

 

Facebook Ads e Instagram Ads para Academias

 

Os formatos de anúncios no Facebook são vários. Podem ser criados de acordo com os objetivos da campanha e da estratégia no momento. São eles:

 

  • Reconhecimento de marca
  • Alcance
  • Tráfego
  • Envolvimento
  • Instalações do Aplicativo
  • Visualizações do Vídeo
  • Gerações de cadastro
  • Mensagens
  • Conversões
  • Vendas de catálogo
  • Visitas ao estabelecimento

 

Nos anúncios de Instagram, você também pode variar os formatos trabalhados, usando os posts no feed da sua conta ou nos Stories para atingir um número maior de pessoas. Vale lembrar que os anúncios no Instagram também são feitos na mesma plataforma que o Facebook.

 

Como vimos, os objetivos de campanhas são muitos e, caso você não esteja habituado, pode ficar um pouco confuso. Porém, acertar na estratégia do anúncio ajuda a obter o melhor desempenho de cada campanha, minimizando os custos e maximizando os resultados.

 

É importante lembrar que, apesar do foco final sempre ser o aumento no número de alunos, uma campanha pode e deve trabalhar outras variações. Pois há outras formas de gerar o interesse sem necessariamente usarmos textos e peças que digam o tempo todo “compre”, “matricule-se” ou coisas do tipo. E porque marcas que são reconhecidas tem custos menores para adquirir novos clientes.

 

Agência de Instagram Marketing

3) O que um anúncio que traz resultado precisa ter?

 

Você andou pesquisando e entendeu que usar a força da internet para anunciar a sua academia pode trazer bons resultados. Então vem a pergunta, o que um anúncio eficaz precisa ter?

 

Um anúncio precisa seguir algumas diretrizes para dar o retorno esperado. Veja alguns pontos que você pode focar ao desenvolver o seu anúncio:

 

Siga o conceito AIDA

 

Sim, é isso mesmo que você ouviu. AIDA. Essa sigla é um conceito muito utilizado na criação de anúncios e outros conteúdos na internet. Ela trabalha com a ideia de Atrair a sua persona, gerar nela um real Interesse no que você está apresentando, trabalhar o Desejo de comprar ou consumir o seu produto/serviço e então sugerir uma Ação. Pegou? AIDA – Atração, Interesse, Desejo e Ação.

 

Saiba fazer um bom texto e escolher as imagens dos anúncios

 

Um bom anúncio é aquele que leva a pessoa impactada a realizar a ação que desejamos. Mas para isso, como mostrei acima, é necessário que tenha um desejo. E trabalhar corretamente tanto o texto – que chamamos de copy – quanto a imagem do seu anúncio podem impulsionar esse desejo de consumo.

 

Meça os Resultados da sua campanha

 

Campanhas nas redes sociais e no Google podem e vão oscilar, com períodos de maior e menor conversão. E tanto os canais que você usa quanto os anúncios trazem resultados bem distintos entre si.

 

Por isso, o ideal é medir suas campanhas para determinar o que trouxe bons resultados e o que deixou a desejar. Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil otimizar as suas campanhas para os próximos meses.

 

4) Tome muito cuidado com o seu site ou página de destino

Falamos bastante sobre anúncios nos tópicos acima, mas um ponto que muitas pessoas deixam de lado e tem um impacto direto nos resultados das campanhas é a página de destino.

 

Uma página de destino eficaz garante que as conversões dos seus anúncios não será afetada ou até que ela seja maior do que o esperado.

 

Pois a maioria dos anúncios – exceto aqueles no facebook que tem todo o processo lá dentro – tem uma página específica para onde direcionam quem tem o suposto interesse no seu serviço. Então vem a pergunta: para onde direcionar quem clica no meu anúncio e o que ele precisa encontrar para se engajar?

 

Normalmente, anúncios nos quais as pessoas procuram mais informações são direcionados para uma página específica onde ele entenda o que tem a ganhar se matriculando na sua academia, como é a estrutura, os benefícios, qual o investimento que ele tem a fazer e quais os próximos passos caso queira se matricular. Essas informações te ajudam a entender melhor a sua persona e personalizar as ofertas e conteúdos que você entrega.

 

Além do seu site, você pode utilizar uma landing page, que é uma página mais rápida, normalmente voltada para conversão. Nela você pode realizar testes, trabalhar com formulários para capturar dados dos interessados e fazer muitas outras coisas.

 

Entendeu a importância dos Anúncios no Facebook para academias?

 

Quer saber mais sobre como trabalhar o marketing digital para academia? Confira o Guia completo que preparamos, clicando neste link

 

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio