Marketing Digital para Buffet

Marketing Digital para Buffet

O que você verá nesse artigo

O marketing digital tem estado cada vez mais presente em estratégias de publicidade de estabelecimentos e empresas em geral. Fazer marketing significa criar um relacionamento com os potencial clientes a partir da construção de uma imagem para o seu produto. Ele não é novidade no setor comercial, porém ele tem ganhado novas dinâmicas com a grande difusão da tecnologia, as ideias e todas as mudanças que os modos de se promover trouxeram. Aí temos o marketing digital. Leia até o final e descubra como você pode usar o Marketing Digital para Buffet e fazer um bom uso dele em seu negócio.

 

 

Como usar o marketing digital para atrair mais clientes em seu buffet

 

O setor alimentício é normalmente o que menos passa por oscilações no mercado por ser uma prioridade. Dessa forma, a preocupação com quem trabalha nesse setor é a concorrência, visto que a todo momento novas empresas surgem na área, até mesmo devido a esta estabilidade de procura. E essa lógica se aplica aos buffets. 

 

Para competir no mercado o marketing digital pode ser um ótimo caminho. Pois ele possibilita algo além da divulgação pois seu diferencial está no planejamento! Pensar passo a passo suas ações nessa nova mídia é essencial para que seus objetivos sejam alcançados. E entender como melhor utilizar cada uma das ferramentas encontradas nela.

 

Utilize as Redes Sociais do seu Buffet (Facebook, Instagram, Pinterest, e YouTube)

 

As redes sociais são as principais plataformas para divulgação de serviços e estreitamento com os clientes. O uso delas para esse fim tem sido sido tão intenso que inclusive algumas delas ao perceberem isso criaram uma plataforma desenvolvida especialmente para atender da melhor forma as demandas das empresas.

 

Facebook para Buffet

 

Mas para usá-las bem é importante entender o tipo de conteúdo e público que se adequa e se encontra em cada delas.

 

O Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas atualmente. Hoje ele possui a plataforma Facebook para Empresas ou em inglês Facebook Business que possui configurações específicas de promoção e programação de postagens e outras opções que auxiliam e facilitam a divulgação de seus serviços. Além de disponibilizar formas de você acompanhar como está a recepção de suas postagens.

 

É interessante configurar a página de modo a criar uma identidade para sua empresa e que apresente seus serviços.

 

Não esqueça que o Facebook em especial é muito útil na aproximação com seus clientes. Como já falamos o marketing é baseado em relacionamento e mantê-lo da melhor maneira inclui sempre estar pendente das perguntas e ou pedidos de informações em comentários das postagens e em mensagens em inbox e messenger. É inclusive possível programar algumas respostas automáticas para que seus potenciais clientes não tenham que esperar para terem suas dúvidas respondidas. 

 

Instagram para Buffet

 

O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos anos e também tem sido um bom recurso de marketing. Ela possui a plataforma Instagram for Business exclusiva para criação de perfis empresariais.

 

Nessa plataforma o recurso visual deve ser bem empregado. Use fotos que saltem aos olhos das pessoas e sejam convidativas. E como estamos falando de comida é bom que dêem água na boca e sejam bonitas.

 

Não se esqueça de agregar hashtags relacionadas aos seus serviços, pois elas levam suas suas postagens para as pessoas que estiverem buscando algo relacionado ao assunto e assim direcionam o conteúdo a quem está buscando informações do tema.

 

Pinterest para Buffets

 

O Pinterest é uma rede social baseada em imagens organizadas como uma espécie de álbum. O diferencial dela para o Instagram é que não há limitação de caracteres e a própria plataforma se organiza por temas determinados como culinária por exemplo. Dessa forma também facilita que seu conteúdo chegue a seu público e como no Instagram aqui é essencial prezar por boas imagens que chamem a atenção pela organização, beleza e instigue as pessoas a conhecerem seu buffet.

 

YouTube funciona para Buffets?

 

O YouTube é mais uma plataforma que pode ajudar na publicidade de seus serviços. Você pode criar um canal de sua empresa. Com a postagem de vídeos regulares que podem ser de receitas de culinária ou de eventos que seu buffet esteve, é claro sempre não se esquecendo de pedir autorização aos organizadores do evento.

 

Porém outra forma de usar o YouTube é a partir de publicidade com os YouTubers ou os influenciadores digitais. Eles possuem grande audiência e confiança de seus seguidores e podem ser uma boa ponte entre você e seu público. A dica para que essa estratégia funcione bem é procurar influencers que produzam conteúdo com temas que se relacionam ao seu serviço como por exemplo os YouTubers de gastronomia.

 

SEO para Buffets

 

SEO sigla em inglês para Search Engine Optimization pode ser traduzida como otimização para mecanismo de busca.  O SEO é baseado em técnicas para promover a melhora do rankeamento do seu conteúdo nas plataformas de buscas como Google. A ideia é que o material de divulgação de sua empresa apareça  entre os primeiros quando alguém buscar na internet algo relacionado a Buffet. Assim mais pessoas podem conhecer seu negócio.

 

A partir de um bom planejamento de SEO seguindo regras práticas é possível melhorar o posicionamento nas plataformas de pesquisa. Algumas dicas importantes por exemplo são atenção ao uso de palavras- chaves, que funcionam como as hashtags no Instagram condicionando melhor a pesquisa de assuntos relacionados. É importante também focar em conseguir bons resultados em sua localidade onde você oferece seus serviços.

 

Blog para Buffet

 

O investimento na criação de em um blog é um passo muito importante para estabelecer sua empresa no meio digital, dando a ela uma identidade e um espaço mais personalizado, com possibilidade de propagação de conteúdos maiores do que em perfis de redes sociais por exemplo.

 

Além de ser o lugar ideal para a produção de conteúdo mais informativo e diversificado. Como por exemplo receitas, dicas de preparos e de decorações e apresentação de diferentes de pratos. Esse é um modo interessante de se apresentar sem ser inconveniente já que a ideia principal é oferecer informação e assim o cliente virá até você de modo natural. 

 

Anúncios no Google e nas Redes Sociais

Uma outra maneira de chegar ao seus clientes é a partir de links patrocinados que nada mais são do que anúncios na internet.

Eles podem ser feitos no Google e em redes sociais que possuem plataformas destinadas para esse tipo de publicidade: Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Ads. Os anúncios podem estar linkados a seu blog ou perfil em redes sociais que contenham mais informações de seu negócio.

 

Gostou das dicas de Marketing Digital para Buffet?

Entendeu como você pode usar o Marketing Digital para Buffet de forma a impulsionar o seu negócio? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio