Google Ads para Dentistas

Google Ads para Dentistas: o que você precisa saber antes de anunciar

O que você verá nesse artigo

Se você é dentista e atende ou possui um consultório dental e quer aprender a atrair mais pacientes, você precisa ler este artigo até o final.

O Google Ads é uma ferramenta incrível para negócios que desejam se conectar com clientes que estão procurando pelo serviço oferecido. E isso inclui todos aqueles que estão dentro da odontologia, seja você apenas um dentista ou dono de um consultório.

Basta fazer uma breve reflexão e pensar onde você (e outras pessoas) vão quando precisam buscar um serviço. A resposta será quase sempre… o Google.

Por isso que faz muito sentido para você anunciar no Google Ads e colocar o seu site entre os primeiros resultados. Se bem feito, você pode conseguir um grande aumento no número de pacientes frequentando a sua sala

Numa simples pesquisa para o termo dentista, vemos mais de 135.000 pesquisas por mês. Isso transforma o Google numa ferramenta de incrível alcance para você anunciar.

Por isso, neste artigo falaremos sobre todos os pontos importantes que você deve saber para que você consiga entender a importância do Google Ads para Dentistas.

Como o Google AdWords funciona?

O Google Adwords, agora chamado de Google Ads, funciona no modelo de leilão, onde os anunciantes dão “lances” em palavras-chave que desejam exibir o seu site quando um usuário do Google faz uma pesquisa.

São milhares de anunciantes, e para determinar qual anúncio irá aparecer e onde, o Google Ads usa um algoritmo chamado de Ad Rank.

De acordo com o próprio Google, são levados em consideração seis fatores:

Banner Google Ads
  • Seu lance
  • Qualidade dos anúncios e página de destino
  • Classificação mínima do anúncio
  • Concorrência do leilão
  • Contexto da pesquisa
  • Estimativa do impacto das extensões e de outros formatos de anúncio

Controle o seu Orçamento

Como você paga por clique no Google, é importante que você consiga planejar as palavras-chave que você irá “comprar”. Caso contrário, seu orçamento pode acabar antes do planejado e você ficar sem verba para anunciar o restante do mês.

Fique atento ao seu horário de funcionamento

Um erro que muitas clínicas cometem ao anunciar por conta própria no Google é deixar os anúncios sendo veiculados em horários em que não atendem ou não possuem uma equipe para fazer esse contato com o seu paciente.

Google Ads para Dentistas Funciona?

Sim! Os anúncios no Google Adwords funcionam com bastante êxito pois, diferentes de anúncios no Instagram ou Facebook, no Google você pode trabalhar com intenção de busca. Isso significa que você pode anunciar para quem pesquisa pelo seu serviço em vez de precisar encontrar uma audiência que esteja buscando os serviços na sua rede social.

Mas isso é assunto para um novo post. Por enquanto vamos focar no Google

Podemos destacar como pontos muito interessantes:

  • É possível anunciar apenas para quem procura pelos seus serviços naquele exato momento
  • Você pode direcionar os anúncios apenas para regiões que você atende, evitando que você anuncie para alguém que procure o seu serviço mas numa cidade em que você não está presente
  • É possível exibir extensões de anúncios como endereço, telefone e WhatsApp
  • Você pode trabalhar de forma segmentada, divulgando apenas para alguns serviços, ou de forma ampla, ofertando tudo que sua empresa oferece

Devo investir em Google Ads ou SEO?

Quando falamos sobre aparecer na primeira página do Google, existem duas formas: com Anúncios no Google ou com um trabalho de posicionamento orgânico através de estratégias de SEO.

A grande vantagem de anunciar no Google é que você consegue as melhores posições. Os anúncios ficam no topo da página de pesquisa e isso pode ser um grande diferencial.

Além disso, o Google Ads é uma ferramenta excelente para você que deseja resultados no curto prazo, enquanto que um projeto de SEO é uma estratégia que funciona no médio-longo prazo.

O cenário ideal é que você possa trabalhar nas duas frentes. Enquanto o Google Ads traz resultados a curto prazo, o SEO irá te ajudar a diminuir a dependência dos anúncios no médio prazo.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que responderemos! E para receber mais dicas de como crescer o seu negócio, acompanhe a gente no Instagram

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio