SEO para dentistas: Como ficar na primeira página do Google

arrow_1.png
SEO para dentistas

O que você verá neste artigo

Conseguir mais pacientes entrando no seu consultório é um objetivo que nem todos os dentistas conseguem atingir com a frequência desejada.

Por isso, implementar uma estratégia de SEO é importante para aumentar a sua presença digital e o número de pessoas que encontram o seu negócio online.

De todos os processos de marketing digital para dentistas, o SEO se mostra uma das mais relevantes pois melhora o seu posicionamento nos mecanismos de busca, assim como o número de acessos no seu site.

Conseguir se posicionar nas primeiras posições é fundamental para que pacientes que procurem os seus serviços consigam encontrar a sua empresa.

Raramente seus pacientes vão passar da primeira página, a média global fica em torno de 8%. Ou seja, 92% de quem pesquisa sobre o seu negócio, não passa da primeira página do Google.

E para te ajudar a otimizar o seu site e conseguir melhorar o seu posicionamento, eu produzi esse artigo.

São 5 dicas de SEO para dentistas. Não é nenhum conteúdo que fará milagres.

Mas se bem realizado, pode te deixar mais perto das primeiras páginas.

Confira:

1) Backlinks

Um backlink nada mais é do que um site linkando para uma página do seu site. Esses links são vistos pelos mecanismos de pesquisa como uma indicação de que o seu conteúdo é bom.

A ideia central é que se um site tem um link que direciona para o seu é porque o seu conteúdo possui algo que merece ser compartilhado.

Todo site possui um quesito conhecido como “autoridade”, que indica o quanto ele é considerado como relevante.

Quantos mais links seu site possui, maior a sua autoridade. Outro ponto que é importante saber é que se um site faz um link para o seu, quanto maior a autoridade desse site, maior é a relevância que o Google dá para esse ligação.

Para te dar um exemplo simples, pense: O que é melhor, ganhar um link de um site globo.com ou de um pequenino jornal local?

2) Redes Sociais

Quando falamos em SEO e Redes Sociais, precisamos entender que as redes sociais ajudam no posicionamento do seu site de duas formas:

Compartilhando com seus seguidores, você aumenta o número de acessos, que pode ajudar.

E também é levado em consideração os sinais sociais que as redes sociais trazem. É uma forma de entender se o seu conteúdo tem relevância ou não.

Orçamento de SEO

Então, mesmo que você não consiga ter um fluxo constante de pacientes chegando à sua clínica, as redes sociais ajudam, inclusive como um fator de prova social.

3) Otimização On Page

Se o seu consultório está localizado, por exemplo, em Guarulhos-SP, o seu site deve ser projetado para indicar fortemente que ele está localizado em Guarulhos-SP.

Como o seu serviço é um negócio local, você deve pensar em otimizar o seu site dessa forma.

Também é importante trabalhar os subtítulos do site e texto buscando destacar os serviços oferecidos.

Sempre otimizar a página principal do seu site (home) e as páginas de serviços e subsequentes.

Confira mais dicas de SEO Local para dentistas em nosso artigo clicando aqui:  https://viverdemar.com/seo/seo-local-para-dentistas/

4) Meta Description

O próprio Google oferece diversas dicas de como otimizar o seu site.

São inúmeros os pontos de otimização que tem influência no ranqueamento.

Tag Titles, palavras-chaves, imagens alt são alguns deles.

A meta description não faz parte das otimizações que tem influencia direta no posicionamento orgânico.

Mas indiretamente pode contribuir para gerar mais acessos ao seu site.

A metadescription é o texto que vai abaixo do título do seu site quando ele aparece nos resultados de pesquisa.

E criar uma descrição bem otimizada pode ajudar seu site a ganhar mais cliques, melhorando o que chamamos de CTR.

5) Tenha um Blog

Um dos ditados que você mais ouvirá quando falamos em otimização de sites, geração de tráfego e afins é que “o conteúdo é rei”.

Se o seu site não cria conteúdos relevantes para o seu nicho, os mecanismos de busca tem mais dificuldade em entender se as páginas do seu site são relevantes e se merecem ou não estar na primeira página do Google.

Com um blog, você produz conteúdos para termos mais específicos, consegue posicionar mais páginas, gerar mais tráfego e ganhar autoridade no seu mercado.

Se você quer saber como pode melhorar sua presença digital e encontrar mais clientes, entre em contato com a gente, descubra o estado atual do seu marketing digital e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

Banner Case de Sucesso Marketing Digital
Facebook
WhatsApp
Email
Pinterest

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

Vamos impulsionar sua empresa?

Agende uma reunião com a gente e descubra como podemos usar as melhores estratégias de Marketing Digital para Impulsionar sua Empresa!

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio