Instagram para Dentistas

Instagram para Dentistas: Encha o seu consultório

O que você verá nesse artigo

Atualmente o Instagram tem se mostrado uma ótima vitrine. Nesse sentido, os mais variados tipos de produtos e serviços têm bombado na rede. A interatividade proporcionada pela plataforma é seu ponto alto, sem dúvida. Com as técnicas certas é possível, da mesma forma, conseguir bons resultados para o seu negócio. Em nosso artigo “Instagram para Dentistas” ensinamos o passo a passo para começar a usar a plataforma e encher seu consultório de clientes

No entanto, o Instagram tem evoluído constantemente, e os algoritmos mudam com bastante frequência, além da plataforma adicionar novas features. É preciso estar por dentro dessas mudanças a fim de seguir evoluindo junto com a rede. Portanto, se você tem um instagram para dentista e quer fazê-lo bombar, fique atento a este artigo, que vai te mostrar as principais atualizações da plataforma

Tenha um Perfil Comercial

O perfil comercial é o ideal para contas profissionais. Com ele você tem acesso a diversas ferramentas que não estão disponíveis nas contas pessoais, por exemplo. Vejamos algumas as ferramentas a que você tem acesso:

Insights

Através dos insights é possível verificar dados referentes às suas postagens. Nele você consegue ver, por exemplo, em que horários houve mais acessos, número de curtidas, comentários e compartilhamentos dos posts. Também é possível ver informações acerca dos seus seguidores: gênero, faixa etária assim como sua localização geográfica. É importante ficar atento a estes dados a fim de entender sua audiência e otimizar seu alcance.

Estúdio de Criação

Este recurso é relativamente recente, e exclusivo para contas comerciais. Ele é integrado ao Facebook, e através dele você pode veicular publicações e agendá-las em ambas as plataformas, simultaneamente. Além disso, no Estúdio de Criação você pode medir o desempenho destas publicações e também interagir com seu público. Facilidades mil!

Invista em Anúncios no Instagram

Instagram e Facebook são plataformas totalmente conectadas atualmente. Você pode trabalhar com ambas ao mesmo tempo, ou separadamente. No Instagram uma forma de fazer isso é criar uma ótima publicação ou stories e impulsioná-los dentro da plataforma. É uma excelente forma de atingir não apenas público cativo, mas também outras pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho.

No Gerenciador de Anúncios você tem acesso a ferramentas abrangentes que te permitirão não apenas veicular anúncios em ambas as plataformas, mas também ter acesso aos dados de desempenho destes anúncios em amba.

Instagram para Dentista: Capriche no Conteúdo Visual

O Instagram é uma plataforma basicamente visual. Por isso é preciso investir em boas imagens se você quiser se destacar, sejam elas fotos ou imagens gráficas. Na hora de criá-las lembre-se de estar sempre atento , pois qualquer Instagram para Dentista precisa estar em conformidade com as normas do Conselho Federal de Odontologia. 

Imagens de antes e depois costumam ter excelente alcance, além de mostrar todo seu potencial profissional. Não se esqueça de sempre solicitar a autorização de seus pacientes antes, se possível por escrito. 

Foque nas Interações do seu Instagram para Dentista

Esteja também sempre atento às interações. Atualmente o Instagram tem observado cada vez mais o engajamento das contas a fim de entregar mais este conteúdo. Quanto mais pontos de interação, mais engajamento do seu público. Quanto mais engajamento suas publicações tiverem, maior o alcance da sua conta

Por isso, sempre que possível, responda comentários, mensagens diretas e reações nos stories. Crie também publicações, principalmente nos stories, que fomentem este engajamento. Use todos os recursos disponíveis, assim seu Instagram para dentista descerá cada vez mais. 

Utilize todo o potencial dos posts em seu Instagram para Dentista

A plataforma oferece cada vez mais formatos de posts. É essencial conhecer cada um deles. Dessa forma você pode se aproveitar de todo o seu potencial. Veja abaixo um pouco sobre cada um!

Feed

O feed ou timeline do Instagram, é a página principal do aplicativo. É lá que aparecem os principais posts das pessoas que você segue. Sendo assim, cada pessoa tem um feed personalizado. Ele é formado pelos posts das pessoas que você segue e posts patrocinados – os anúncios.

Agência de Instagram Marketing

Para criar este feed o algoritmo do Instagram leva em consideração alguns aspectos. O primeiro é baseado na sua interação. Se você curte, comenta, salva ou compartilha os posts de determinada página, ela vai aparecer mais vezes no seu feed. O contrário também acontece: quanto menos você interagir com um perfil, menos ele aparecerá na sua timeline. 

No entanto, se você não interage tanto com um perfil específico, mas muitas pessoas o fazem, ele também aparecerá mais vezes para você. Aqui vemos claramente a importância do engajamento da audiência. Engaje seu público.

Para conseguir este engajamento você precisa entender seu público-alvo e oferecer vantagens a eles. Seja informações sobre seus serviços, curiosidades, seja respostas às suas dúvidas, ou mesmo interação. 

No feed aparecem diversos tipos de posts. É preciso conhecê-los a fim de conseguir extrair o melhor de cada um deles. Vejamos os principais tipos:

Posts “comuns”

Os posts mais comuns são aquelas fotos ou gráficos estáticos que você publica na sua timeline. Eles podem ter três formatos: quadrado, vertical ou horizontal. É interessante que você procure criar uma linguagem visual. Se você usa filtros nas fotos, usar o mesmo em todas vai criar uma espécie de padrão no seu perfil. Nos gráficos, procure usar uma determinada paleta de cores, que pode ser, por exemplo, as cores da sua logomarca. Isso fará com que as pessoas identifiquem suas publicações antes mesmo de lerem o conteúdo.

Carrossel 

O formato carrossel permite que você forme uma espécie de “álbum” com até dez imagens em uma só publicação. É excelente para passar informações de forma atrativa. Dicas: Em cada imagem, busque uma forma de incentivar o leitor a ir para a próxima. Você pode fazer isso numerando as imagens, usando setinhas indicando a próxima, ou imagens que comecem em um quadro e terminem no outro. Use sempre a última imagem para incentivar seu público a comentar, salvar, interagir ou compartilhar seu post. 

Reels

Os reels são pequenos vídeos ou animações gráficas com duração de até 1 minuto. São ideais para passar mensagens rápidas e dinâmicas. Como foram criados pela rede para competir com o TikTok, espera-se que sejam realmente dinâmicos e criativos. Você não precisa necessariamente entrar na onda das dancinhas. Há diversas formas bastante criativas de se usar essa ferramenta. Você pode usá-los para mostrar curiosidades sobre seu trabalho, por exemplo. 

IGTV

O IGTV é uma forma de se adicionar vídeos mais longos, com duração de mais de 1 minuto, até 1 hora. São ótimos para oferecer informações mais abrangentes, ou mesmo salvar suas Lives. O upload destes vídeos é feito através de um aplicativo separado, com o mesmo nome do recurso (IGTV). Nele você irá subir os vídeos, editar as legendas, inserir uma capa e também pode criar séries para organizá-los por assunto. Você pode usá-lo para dar dicas de prevenção de problemas de saúde bucal, ou falar sobre algumas condições que você trata, por exemplo.

Quer bombar seu Instagram de Dentista? Use o Instagram Stories!

O recurso Instagram Stories aparece no feed, mas de forma diferente. Os stories ficam localizados na parte superior do aplicativo, em formato de bolinhas com a foto do perfil de cada conta. É feito para informações curtas ou imagens, que desaparecerão da plataforma em 24 horas. No entanto, por serem bastante úteis e acessados, pode ser interessante fixá-los em seu perfil, como destaques, para que fiquem salvos após estas 24 horas. Dessa forma eles servirão como fonte de consulta para seu público – não esqueça de editar estes destaques, adicionando uma capa legal. 

Use e abuse dos recursos dos stories. Use gifs (você pode criar os seus próprios, sabia?) e músicas para dinamizar seu conteúdo. Permita que seu público lhe faça perguntas através desse recurso, ou faça testes com eles, melhorando seu engajamento. As enquetes são excelentes para conhecer seu público melhor e entender o que eles querem saber. Também é possível criar uma contagem regressiva para suas lives. 

Aproveite todos os recursos da plataforma

O Instagram oferece diversos recursos que você pode – e deve – utilizar, a fim de atingir cada vez mais pessoas interessadas nos seus serviços. Vejamos eles:

  • Hashtags – as hashtags são formas de classificar seu conteúdo. Não as use de qualquer jeito. Digamos que você fez uma postagem dando dicas de uso do fio dental. As hashtags te ajudarão a entregar esse conteúdo para quem o procura. Exemplos de hashtags que podem ser utilizadas neste conteúdo: #fiodental #dentista #dentistas #cuidadosbucais #higienebucal #dentes #boca. Ao começar a digitar uma hashtag, o Instagram vai te mostrar outras que começam com as mesmas letras e também a quantidade de vezes que já foram utilizadas. Isso te ajuda a conhecer novas hashtags que podem ser úteis. Importante: a melhor localização para suas hashtags, em posts do feed, é ao final da legenda.  
  • Localização – Usar a localização em suas postagens do feed ou dos stories ajudam a entregar seu conteúdo para pessoas da região indicada. Dessa forma, elas saberão que há um dentista atendendo naquela região. Além do mais, sinalizam para o público a localização do seu consultório, por exemplo. 

E então, gostou do nosso conteúdo para você destacar ainda mais seu Instagram para Dentista? 

Investir no Marketing Digital de forma natural e humanizada é a melhor maneira de atrair clientes para o seu consultório e lotar sua agenda. Dessa forma, utilizar recursos como o Instagram pode ser aquilo que faltava para impulsionar seu negócio.

Não deixe de compartilhar suas dúvidas nos comentários, dessa forma entendemos do que você precisa e podemos te ajudar!

Orçamento Marketing Dentista

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio