Facebook Ads para Imobiliárias: 7 dicas para vender mais

arrow_1.png
Facebook Ads para Imobiliárias

O que você verá neste artigo

Corretores imobiliários e imobiliárias sabem como pode ser difícil encontrar potenciais clientes para os seus imóveis. E essa habilidade de gerar interessados (que chamamos de leads) pode ser até mais importante ao pensarmos no sucesso de uma campanha de marketing para imobiliárias e corretores. Pois como você você venderia uma casa se não tem nenhum interessado.

 

Ainda é comum na área que corretores e empresas se apoiem em estratégias antigas para conseguir novos clientes, como networking conquistado na região com o tempo de serviço, divulgação com panfletos e flyers em bairros ou depende das indicações.

 

Então como usar o Marketing Digital para encontrar novos clientes dispostos a comprar um imóvel? Existem várias alternativas, como Inbound Marketing e SEO. Mas nesse artigo você vai conhecer como fazer Facebook Ads para o setor Imobiliário.

 

Por que anunciar Imóveis no Facebook?

 

O Facebook é uma das melhores plataformas para quem deseja encontrar seu público. E os anúncios no Facebook uma estratégia incrível para direcionar a sua demanda para um público que você determina, através de uma enorme variedade de segmentações. Tudo com os dados gerados pela rede social.

 

Mas como montar uma estratégia efetiva para conseguir leads com Facebook na área de imóveis? Continue acompanhando o nosso artigo. Vou te mostrar 7 dicas importantes para que suas campanhas de anúncio no facebook sejam efetivas. Confira:

 

1 Defina bem sua localização, demografia, interesses e comportamentos

 

Deixando de lado toda a popularidade e enorme quantidade de usuários que fazem da rede um ótimo local para conquistar clientes, o grande segredo para encontrar essas pessoas dispostas a comprar é a capacidade da rede de segmentar os usuários. E por isso você deve investir um bom tempo nisso!

 

Após a configuração do objetivo da sua campanha, você deve usar essas segmentações da melhor maneira possível Assim, você garante que os seus anúncios vão aparecer para quem você realmente deseja.

 

Agência de Instagram Marketing

Algumas dicas de segmentação para venda de imóveis são:

 

Segmente por localização

 

Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando pensar é na região onde está seu melhor cliente em potencial. Utilize essas localizações que até podem ser, em alguns casos, o nome da rua. Tome cuidado para não utilizar locais que são o foco de compra em vez da região onde o comprador costuma morar anteriormente.

 

Defina a idade com maior potencial de compra

 

Dependendo do tipo de imóvel que você venda, existe uma faixa etária mais propensa a fazer a compra. Por isso, faz todo o sentido escolher essa faixa (por exemplo de 25-35 anos) para oferecer os seus imóveis, não é mesmo?

 

Pense na renda para segmentar

 

Uma das configurações mais úteis que havia no facebook ads era a possibilidade de segmentar por renda, de uma parceria com o Serasa Experian. Como não existe mais a segmentação direta por renda, uma ideia é tentar pensar em interesses que se relacionem com a faixa de renda do seu público.

 

Audiências Customizadas: Públicos Semelhantes

 

Se você está há algum tempo nessa profissão, então deve possuir uma lista de clientes que já comprou um imóvel com você. E usando a função de audiências customizadas do Facebook, você pode subir essa lista e deixar o algoritmo da plataforma analisar o público para distribuir os seus anúncios a pessoas semelhantes que tem o potencial para comprar um imóvel com você.

 

2 Use vídeos para deixar seu imóvel mais incrível

Banner Case de Sucesso Marketing Digital
Facebook
WhatsApp
Email
Pinterest

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

Vamos impulsionar sua empresa?

Agende uma reunião com a gente e descubra como podemos usar as melhores estratégias de Marketing Digital para Impulsionar sua Empresa!

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio