Facebook Ads para Imobiliárias

Facebook Ads para Imobiliárias: 7 dicas para vender mais

O que você verá nesse artigo

Corretores imobiliários e imobiliárias sabem como pode ser difícil encontrar potenciais clientes para os seus imóveis. E essa habilidade de gerar interessados (que chamamos de leads) pode ser até mais importante ao pensarmos no sucesso de uma campanha de marketing para imobiliárias e corretores. Pois como você você venderia uma casa se não tem nenhum interessado.

 

Ainda é comum na área que corretores e empresas se apoiem em estratégias antigas para conseguir novos clientes, como networking conquistado na região com o tempo de serviço, divulgação com panfletos e flyers em bairros ou depende das indicações.

 

Então como usar o Marketing Digital para encontrar novos clientes dispostos a comprar um imóvel? Existem várias alternativas, como Inbound Marketing e SEO. Mas nesse artigo você vai conhecer como fazer Facebook Ads para o setor Imobiliário.

 

Por que anunciar Imóveis no Facebook?

 

O Facebook é uma das melhores plataformas para quem deseja encontrar seu público. E os anúncios no Facebook uma estratégia incrível para direcionar a sua demanda para um público que você determina, através de uma enorme variedade de segmentações. Tudo com os dados gerados pela rede social.

 

Mas como montar uma estratégia efetiva para conseguir leads com Facebook na área de imóveis? Continue acompanhando o nosso artigo. Vou te mostrar 7 dicas importantes para que suas campanhas de anúncio no facebook sejam efetivas. Confira:

 

1 Defina bem sua localização, demografia, interesses e comportamentos

 

Deixando de lado toda a popularidade e enorme quantidade de usuários que fazem da rede um ótimo local para conquistar clientes, o grande segredo para encontrar essas pessoas dispostas a comprar é a capacidade da rede de segmentar os usuários. E por isso você deve investir um bom tempo nisso!

 

Após a configuração do objetivo da sua campanha, você deve usar essas segmentações da melhor maneira possível Assim, você garante que os seus anúncios vão aparecer para quem você realmente deseja.

 

Algumas dicas de segmentação para venda de imóveis são:

 

Segmente por localização

 

Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando pensar é na região onde está seu melhor cliente em potencial. Utilize essas localizações que até podem ser, em alguns casos, o nome da rua. Tome cuidado para não utilizar locais que são o foco de compra em vez da região onde o comprador costuma morar anteriormente.

 

Defina a idade com maior potencial de compra

 

Dependendo do tipo de imóvel que você venda, existe uma faixa etária mais propensa a fazer a compra. Por isso, faz todo o sentido escolher essa faixa (por exemplo de 25-35 anos) para oferecer os seus imóveis, não é mesmo?

 

Pense na renda para segmentar

 

Uma das configurações mais úteis que havia no facebook ads era a possibilidade de segmentar por renda, de uma parceria com o Serasa Experian. Como não existe mais a segmentação direta por renda, uma ideia é tentar pensar em interesses que se relacionem com a faixa de renda do seu público.

 

Audiências Customizadas: Públicos Semelhantes

 

Se você está há algum tempo nessa profissão, então deve possuir uma lista de clientes que já comprou um imóvel com você. E usando a função de audiências customizadas do Facebook, você pode subir essa lista e deixar o algoritmo da plataforma analisar o público para distribuir os seus anúncios a pessoas semelhantes que tem o potencial para comprar um imóvel com você.

 

2 Use vídeos para deixar seu imóvel mais incrível

Vídeo Marketing Imóveis
fonte: Adespresso

Usar vídeos como estratégia de marketing é, ainda, pouco utilizado da forma correta. Principalmente quando falamos no segmento imobiliário. Enquanto algumas empresas apenas trabalham com conteúdos estáticos, como imagens, você pode trabalhar com vídeos e criar anúncios cada vez mais impactantes.

Agência de Instagram Marketing

 

Com o vídeo, as pessoas podem ter uma visão mais realista de como é o imóvel e visualizar como será sua futura casa.

 

Até os vídeos em 360º são uma boa opção. Dessa forma, o próprio interessado pode navegar pelo imóvel sem sair de casa.

 

Quando falamos de anúncios em vídeo, lembre-se de criar no formato correto.

 

3 Mostre várias casas com os anúncios no formato Carrossel

Anúncio Carrossel Facebook Imóveis
fonte: Adespresso

Se você já trabalha com anúncios no Facebook, então já deve conhecer os formatos disponíveis, incluindo o Carrossel de Imagens. E ele é ótimo para trabalhar o Marketing Digital para venda de imóveis. Com ele, você pode mostrar vários imóveis de uma só vez para o usuário.

 

4 Seja verdadeiro na sua Copy

 

Um dos aspectos mais importantes quando falamos sobre anúncios de imóveis é criar confiança com o público. Porque a compra de um imóvel, além de envolver uma alta quantia de dinheiro, é uma decisão que impacta completamente a vida de quem opta por uma nova moradia. Por isso, as pessoas precisam confiar no seu trabalho.

 

Logo, seja o mais transparente possível e garanta que os seus contatos não sintam que estão sendo ludibriados. Nada é pior para ele ver um anúncio que parece a casa dos seus sonhos e, ao fazer uma visita pessoalmente, descobrir que faltam vários detalhes. Qual a chance desse contato ver outro imóvel com você?

 

Ao criar seus anúncios no Facebook, mostre imagens reais e seja direto no texto. Dê informações úteis, como:

  • Preço
  • Tamanho do Imóvel
  • Localização
  • Número de quartos

 

5 Aumente seu anúncio nos horários de pico

 

Quem trabalha com imóveis sabe que existem períodos do ano em que as vendas de imóveis ficam aquecidas. E durante esse pico na procura é o momento que você pode usar para colocar uma maior porcentagem da verba, porque será mais fácil encontrar potenciais clientes.

 

Por isso, se planeje com antecedência para destinar mais verba durante esse período e garantir que você alcance mais pessoas interessadas.

 

6 Use depoimentos para criar confiança no seu serviço

 

Para criar confiança com novos potenciais clientes, é preciso que eles saibam que você oferece um bom serviço. Porém, existe uma alternativa muito melhor do que você – ou a sua empresa – dizer que o próprio negócio é excelente. Depoimentos de pessoas que já compraram são ferramentas poderosas! Porque são pessoas que gostaram do serviço, compraram e indicam. E para quem procura um imóvel é muito melhor ver a opinião de quem já comprou com você.

Outra forma de criar confiança é pedir aos seus clientes que deixem uma avaliação nos seus canais comunicação, como o Google Meu Negócio ou página do Facebook.

 

7 Use imagens que prendam a atenção do seu público

 

Por último mas não menos importante: trabalhe bem as imagens que você usa para divulgar os imóveis a venda. Trabalhe com imagens de ótima qualidade e que reflitam os pontos positivos dos imóveis que você gerencia. Também é importante que as imagens – assim como a copy – faça parte do estilo de vida da persona para qual você vai direcionar os anúncios.

 

Se você conseguir impressionar seu público com uma imagem certeira, você terá o caminho livre para gerar novos leads e vender os seus imóveis.

 

Entendeu como fazer anúncios de Imóveis no Facebook?

 

Seja você um corretor imobiliário ou uma imobiliária, anunciar imóveis no Facebook não precisa ser uma tarefa desgastante e assustador. Com essas dicas você será capaz de colocar as primeiras campanhas no ar e conseguir interessados em comprar os imóveis a venda!

Orçamento Marketing Imobiliárias

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio