Marketing Digital Imobiliaria

Marketing Digital para Imobiliária

O que você verá nesse artigo

O marketing digital para imobiliária é, sem dúvida, um excelente recurso. É o tipo de investimento ideal para alavancar seu negócio. Que a internet tem sido uma grande aliada não é novidade. Contudo, com a pandemia, seu alcance se potencializou ainda mais. Dessa forma, é impensável fazer um negócio crescer sem investir forte na presença digital.
Nesse sentido, trouxemos informações valiosas neste artigo. Ele foi escrito diretamente para você que deseja entender completamente o potencial dos meios digitais para o crescimento da sua imobiliária. E, acredite, o potencial é enorme! Por isso, fique conosco e entenda de uma vez por todas como o marketing digital para imobiliária pode aquecer seus negócios.

O que é marketing digital imobiliário

O marketing digital imobiliário é um conjunto de ações, voltadas para o meio digital. Essas ações têm o intuito de não apenas mostrar sua imobiliária para o mundo. Elas também buscam atrair novos clientes. Isso tudo, além de fomentar novos negócios e fidelizar os clientes atuais. Além disso, através dessas ações você garantirá outros benefícios. Entre eles, mais credibilidade e autoridade no segmento imobiliário.
O resultado desse conjunto de ações é excelente. Você conseguirá um expressivo aumento nas vendas, locações, bem como procura. Tudo o que uma imobiliária precisa, não é mesmo?
O mercado imobiliário tem uma grande concorrência. Nesse sentido, se destacar pode ser um desafio. No entanto, com o planejamento ideal e o uso dos recursos certos, você verá resultados expressivos. Afinal de contas, o mercado muda a todo tempo. E, portanto, negócios que não queiram ficar para trás precisam focar em modernizar suas táticas de publicidade também.

Como o marketing digital impacta na área imobiliária

Com o advento e modernização constante da tecnologia, as formas de se fazer publicidade mudaram, inevitavelmente. Se antigamente era comum ver anúncios de imóveis à venda nos classificados de jornais, hoje isso mudou. As pessoas buscam imóveis através de sites e aplicativos diversos. Ou seja: o marketing tradicional já não tem mais o mesmo resultado de antes.

Nesse sentido, o marketing digital é vital. Ele vem como uma forma de atingir essas pessoas que fazem suas buscas online – um número cada vez mais expressivo. Sendo assim, quando você investe no digital, os impactos diretos nos resultados da sua imobiliária aparecem logo. Você percebe um grande aumento na procura, nas vendas, nas locações.

Isso acontece por um motivo bem simples. Os hábitos de consumo da população mudaram. Você certamente percebeu como tem sido cada vez mais raro alguém entrar numa imobiliária para fazer uma busca por imóveis. A grande maioria dos clientes já chegam com suas decisões tomadas. Isso porque as pessoas têm feito as buscas por imóveis na internet. Dessa forma, elas costumam ir à imobiliária apenas para assinar o contrato ou pegar as chaves.

Isso quando a negociação não é feita completamente online.

Qual o papel do marketing no mercado imobiliário

O principal papel do marketing digital no mercado imobiliário é, sem dúvida, mostrar sua empresa para quem precisa dos seus serviços. Veja bem, na internet todos os nossos hábitos de consumo são rastreados, de uma forma ou de outra. E isso é muito bom, no sentido em que facilita a busca das pessoas, que conseguem encontrar o que procuram mais rapidamente.

Para quem investe no marketing digital, isso é melhor ainda. Os mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo, têm objetivos bem claros. Eles desejam entregar às pessoas exatamente aquilo que elas precisam. É por isso que quando você faz uma busca rápida por um tênis específico, logo começam a pipocar anúncios sobre este tênis em todas as suas redes.

Esse mecanismo é muito vantajoso para quem anuncia na internet. Por isso, vale a pena ter bom plano estratégico montado. Dessa forma, você será mostrado exatamente para aquelas pessoas que buscam pelo seu serviço. Assim sendo, as chances de se fechar negócio aumentam demais.
Então, de forma bem resumida, o papel do marketing digital é levar o seu produto ou serviço exatamente a quem busca por ele, encurtando esse caminho.

As vantagens do marketing digital para imobiliária

Investir em uma boa estratégia de marketing é vital para qualquer imobiliária que deseja crescer. Isso já é um ponto pacífico entre todos. E há muitas vantagens em se ter uma boa estratégia para investir. Veja algumas:

  • Reconhecimento de marca – Locar ou comprar um imóvel pode ser um processo simples ou muito complicado para o consumidor. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, as pessoas procuram fazer buscas em sites de imobiliárias que considerem de confiança. E nada melhor que um site para isso. Através dele você pode mostrar ao público que você não apenas entende do negócio, mas é uma autoridade na sua área. Por isso, investir em na segurança do site, bem como em conteúdos úteis é essencial.
  • Maior engajamento e vendas – Estratégias simples como um site intuitivo e educativo, redes sociais atualizadas, estratégias de anúncios no Google e outros, ajudam demais a alavancar seu negócio. Sites assim fazem com que as pessoas fiquem neles por mais tempo. E quanto mais tempo navegando, maior a possibilidade de vendas.
  • Maior visibilidade – Ter uma forte presença digital ajuda sua imobiliária a ser mais conhecida. Com um bom investimento você pode criar um relacionamento com seu público. Isso pode te fazer ser a primeira imobiliária a ser lembrada na hora em que eles buscarem seus serviços.
  • Melhor relação custo-benefício – Quando você investe com eficiência em um bom marketing de conteúdo e outras formas de se manter ativo na rede, consegue melhores resultados a um preço muito menor do que na publicidade tradicional.

Como fazer o marketing de uma imobiliária

Agora você já entendeu melhor a importância do marketing digital para a imobiliária. Então, chegou a hora de saber como fazê-lo efetivamente. Nesse sentido, vamos entender os principais pontos que garantem não apenas a presença online da sua imobiliária, mas também o aumento no fluxo de negócios.

Tenha um site sempre atualizado

O site é a peça central de qualquer imobiliária. Ele funciona como a sua “casa” na internet, seu catálogo virtual. Dessa forma, investir em um bom site, com todas as informações a respeito da sua imobiliária, é fundamental.
Nesse sentido, seu site precisa estar sempre atualizado, pois é a ele que seus clientes fiéis e potenciais clientes irão recorrer sempre que precisarem. É também através do site que você atestará sua credibilidade no mercado.

Nesse sentido, seu site precisa ter alguns itens indispensáveis. Veja só:

  • Navegação fácil e intuitiva.
  • Dados atualizados da imobiliária como: endereço, telefones de contato, e-mail, números dos registros profissionais, CNPJ, bem como acesso rápido às suas redes sociais.
  • Design responsivo – O design responsivo é o que garante que seu site vai ser bem visualizado independentemente do dispositivo a partir do qual o público acesse. Muitas pessoas hoje em dia acessam a internet a partir de dispositivos como smartphones ou tablets. E nada pior que abrir uma página que se desconfigura completamente ao ser acessada a partir desses dispositivos.

Invista nas redes sociais sem medo

Ter presença forte nas redes sociais é outra estratégia vital quando falamos em marketing para imobiliária. Isso porque é lá onde estão os principais clientes. Nesse sentido, é vital mantê-las sempre funcionando e atualizadas. No Brasil, as principais redes sociais acessadas pelo público são: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A que mais bomba é o Instagram, sem dúvida. Mas estar presente em todas é importante, pois nunca se sabe quais serão as próximas tendências.

As redes sociais são seu principal ponto de contato direto com o público. Mantê-las sempre atualizadas é importante para criar um relacionamento com as pessoas. E é esse relacionamento que vai fazê-las buscar seus serviços e não o do seu concorrente. Além disso, você pode investir em anúncios pagos dentro da plataforma para alcançar ainda mais pessoas.

Foque no inbound marketing

O marketing de conteúdo, sem dúvida, é o que ajudará sua empresa a ter autoridade no mercado. Ter autoridade significa mostrar ao seu público que você entende muito do seu negócio. Sendo assim, sabe muito bem o que está fazendo. Isso faz as pessoas terem mais confiança no seu trabalho.

No entanto, é preciso ter uma boa estratégia para investir nesse tipo de marketing. Por exemplo, ter diversos artigos no seu blog que não fazem diferença para seu cliente é uma perda de tempo. Seu intuito precisa ser ajudar sua audiência. Dessa forma, trazer dicas, dados, novas ideias e falar dos seus serviços é uma boa forma de se fazer isso.

Outro ponto importante é investir num bom SEO. O SEO é um conjunto de estratégias que ajudam seu negócio a se posicionar melhor nas buscas feitas pelo Google, por exemplo. O grande objetivo é construir textos com as palavras-chave certas, para que você apareça facilmente nos resultados dessas buscas.

Nesse sentido, ter um blog dentro do seu site é uma excelente forma de se investir no marketing de conteúdo. Disponibilizar artigos diversos sobre a área imobiliária mostra que você entende do negócio. Além disso, o blog é uma ótima forma de se desenvolver boas estratégias de SEO, para te colocar no topo das buscas do Google de forma orgânica – ou seja, sem gastar com anúncios.

Para um resultado mais efetivo, aproveite conteúdos de áreas relacionadas à sua como. Você pode investir, por exemplo, em conteúdo como decoração, arquitetura, engenharia, empreendedorismo, turismo etc.

Tenha uma boa estratégia de anúncios

Hoje em dia há várias maneiras de ser visto na internet de forma gratuita. No entanto, uma boa estratégia de anúncios pode encurtar esse caminho. Sendo assim, é importante fazer um planejamento consistente, aliado a uma boa estratégia de marketing focada nos seus principais objetivos. Dessa forma você pode criar campanhas mais consistentes, por exemplo. Há formas e formas de se fazer anúncios, e por isso é preciso entender muito bem que resultados você procura.

Em algumas situações pode ser mais interessante veicular anúncios no Google, por exemplo. Em outros momentos você pode focar nas redes sociais. No entanto, para ter resultados efetivos, você precisa de planejamento.

Não subestime o poder de uma boa campanha de e-mails

Não, o e-mail não morreu. Muito pelo contrário. Com a internet cada vez mais forte na vida das pessoas, o e-mail tem sido muito utilizado. Ele é importante não apenas na troca de mensagens, mas também na formalização disso, já que informações ali são praticamente um documento.


Dessa forma, vale a pena criar uma boa estratégia de e-mails. Dessa forma, invista na segmentação adequada e num bom planejamento do funil de vendas. Através de uma boa campanha dessas você pode levar uma pessoa do status de potencial cliente até a venda de um imóvel.

O marketing digital para imobiliária pode ser o que faltava para você crescer muito

Como você pôde ver neste artigo, há diversas formas de se utilizar o potencial da internet para render lucro. E esse investimento é relativamente baixo quando comparado ao marketing tradicional. E com resultados muito efetivos. Vamos relembrar o que você pôde ver neste artigo:

  • O que é marketing digital imobiliário
  • Como o marketing digital impacta na área imobiliária
  • Qual o papel do marketing no mercado imobiliário
  • As vantagens do marketing digital para imobiliária
  • Como fazer o marketing de uma imobiliária

Deu para entender que uma boa estratégia de marketing digital para imobiliária pode dar aquele impulso que faltava para seu negócio crescer muito, não é? Com um bom planejamento você não apenas atingirá mais pessoas, mas conseguirá que estas pessoas se tornem clientes. E, além disso, conseguirá gerar autoridade para sua imobiliária, dando aos clientes uma maior sensação de confiança. E cliente que confia, indica!

Portanto chega de se contentar com pouco! Comece já a traçar esse caminho do sucesso para sua imobiliária!
E, se precisar de ajuda para montar uma boa estratégia, entre em contato com a gente!

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio