Marketing Digital para Pizzarias

Marketing Digital para Pizzarias: 6 dicas para usar no seu negócio

O que você verá nesse artigo

Pizzaria é um negócio que dá água na boca para trabalhar. Mas ainda vemos muitas pizzarias investindo em estratégias nas quais seus concorrentes também estão atuando, como distribuição de flyers e ímãs.

Criar uma estratégia de Marketing Digital para Pizzaria eficaz pode ajudar você a atrair mais e novos clientes que nem sempre estão usando esse tipo de mídia. Ainda por cima, tem outros benefícios que você conferir durante esse artigo.

Ajeite sua postura, leia esse artigo até o final e descubra como impulsionar as vendas da sua pizzaria através do marketing digital, seja um negócio que atende apenas em uma região ou em toda a cidade.

Marketing Digital para Pizzaria: O que Você Precisa Saber

Nós estamos vivendo a era da informação. Estamos em um momento que todo processo de compra tem participação ativa de pesquisas na internet. Isso significa que uma enorme maioria das pessoas que vai buscar um lanche para comer faz uma busca no Google ou no Instagram para conferir as ofertas e os lugares.

Por isso, é importante que você trabalhe sua presença digital para mostrar que as suas pizzas são deliciosas e que a sua pizzaria é o lugar certo para as pessoas matarem sua fome.

Veja abaixo algumas formas para você criar uma presença digital eficaz e dentro das intenções de busca dos usuários.

Crie a sua Ficha no Google Meu Negócio

Veja o potencial do Google Meu Negócio para empresas locais:

Ficha do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio para Pizzaria é uma ferramenta incrível! Principalmente porque para negócios que envolvem pedidos de comida, os primeiros resultados que aparecem são os da ficha do Google. Além disso, você pode colocar informações importantes, como:

  • Horário de Funcionamento
  • Fotos das Pizzas
  • Avaliações Positivas

Se quiser saber mais sobre como otimizar o Google Meu Negócio, basta clicar neste link

Essa é uma estratégia poderosa para começar a ser visto por pessoas na sua região ou bairro que estejam morrendo de vontade de pedir uma pizza. As avaliações têm um grande poder de convencimento.

Use os Aplicativos de Delivery para Pizzaria

Uma das regras importantes quando falamos sobre a competição em um mercado, é que você deve estar presente onde seu concorrente está. O mercado de delivery fatura mais de 10 bi/ano.

E por isso os aplicativos de delivery como IFood, Rappi, Ubereats e outros mais locais (como o RobinFood em Juiz de Fora-MG) fazem tanto sucesso. Eles aumentam a sua presença digital e funcionam para os clientes como um catálogo com as melhores opções de comida, oferecendo várias vantagens para que os esfomeados de plantão façam os seus pedidos por ali.

Você acabará arcando com taxas sobre as vendas, mas para negócios que desejam aumentar o seu alcance sem investir antes, é uma ótima alternativa. E em muitos casos, se torna uma fonte de receitas considerável, principalmente no começo, momento em que sua pizzaria ainda não tem uma presença de marca e na internet consistente.

Tenha um Perfil Comercial no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais visuais que existem. E isso significa que você tem uma ótima oportunidade para criar fotos e vídeos incríveis das suas pizzas que irão deixar os seguidores com água na boca!

A ciência já comprovou que comemos com os olhos, então ter usar imagens de alta qualidade ou de baixa podem ser um diferencial entre atiçar aquela vontade nos seguidores ou não.

Uma alternativa que também traz bons resultados nesta rede social é o marketing de influência. Escolher corretamente boas influenciadoras para divulgar a sua pizzaria pode ampliar bastante a sua base de seguidores e aumentar os pedidos feitos.

Nesse caso, sempre alertamos para a necessidade de criar formas para medir esse resultado, seja monitorando links de cliques para o WhatsApp ou usando cupons de desconto, por exemplo.

Mantenha sua Página no Facebook Ativa

Muitas empresas que trabalham com conteúdo mais visual têm abandonado o Facebook para investir apenas no Instagram. Mas isso é um erro. O Facebook é uma rede ainda bastante utilizada, com função diferente mas que ainda assim pode entregar um retorno interessante.

E, convenhamos, se você já produziu o conteúdo no Instagram da sua pizzaria, porque não replicar para o Facebook?

Outro ponto interessante é que você tem mais um canal para divulgar a sua pizzaria. No Facebook é interessante usar os check-ins de locais seja como gancho para uma promoção ou como contrapartida para acessar a internet da casa.

Estratégias que parecem simples, mas ajudam a mostrar a sua casa para amigos dos clientes. Nesses casos, tente sempre que possível conseguir boa avaliações na página. Além do Google puxar esses dados, é uma ótima prova social.

Mas esteja preparado também para lidar com avaliações negativas. Mostrar empatia, reconhecer o erro e se propor a resolver o problema mostra que você realmente se importa com os clientes.

Não esqueça do WhatsApp Business

Além dos aplicativos de comida, o WhatsApp para empresas é outra ferramenta muito usada para receber pedidos de delivery. Crie a sua conta de negócios, personalize o seu contato com as informações relevantes e fique disponível para atender seus clientes durante o horário de funcionamento. Quanto menor o tempo de resposta, maior a chance de fechar aquele pedido!

Você pode divulgar o link do WhatsApp na descrição do perfil no Instagram e também no Facebook, para que as pessoas peçam por ele, pois sabemos que nem todo mundo gosta de pegar o telefone e fazer uma ligação.

Utilize os Anúncios para Conseguir mais Pedidos

A forma mais simples e fácil de conseguir ampliar a distribuição dos conteúdos que você produz é através dos anúncios para pizzarias nas redes sociais. Com ele, você pode determinar uma região, faixa etária e uma série de interesses para encontrar seu público disposto a pedir aquela pizza.

Se você quer aprender como anunciar no Instagram Ads, nós temos um tutorial muito bacana sobre, basta clicar na imagem abaixo

Como anunciar no Instagram Ads
Clique e veja como anunciar no Instagram Ads

Ficou alguma Dúvida sobre Como Usar Marketing Digital para Pizzarias?

Essas são algumas estratégias que podem ser colocadas em prática para criar uma presença digital, aumentar o número de seguidores e de interessados nos diversos sabores que a sua pizzaria oferece.

São exemplos de conteúdos que você pode criar e divulgar nesses canais:

  • Horário de Funcionamento
  • Método de pagamento
  • Promoções
  • Tempo de entrega do pedido
  • Depoimentos positivos
  • Variedades de sabores
  • Pizzas saindo do forno
  • Montagem da pizza
  • Detalhes que chama a atenção nas pizzas
  • E outros diferenciais do seu estabelecimento

Ficou alguma dúvida ou quer contar como foi sua experiência? Deixe nos comentários abaixo que responderemos com prazer!

Leia também

Compartilhe esse post ->

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe seu comentário abaixo

Receba em seu email

as melhores dicas de Marketing Digital para crescer seu negócio